Grandes nomes da música brasileira como Detonautas, Chitãozinho e Chororó e muitos outros participaram e receberam homenagens e prêmios. Do sertanejo e rock, a Festa caminhou para o samba, homenageando Martinho da Vila. Acompanhado somente de um pandeiro, o sambista puxou o coro com Pra Que Dinheiro, O Pequeno Burguês, Canta Canta, Minha Gente, Mulheres e Casa de Bamba.
Paralelo à agenda de shows, lazer e boa música, o evento promete grandes discussões sobre os rumos da música no País. Um dos temas que vai entrar em pauta é a Música Brasileira na Era Digital. Outro tópico a ser debatido é o apoio institucional aos Selos Independentes, com uma palestra coordenada pelo cantor e compositor Marcos Sabino, presidente da Fundação de Arte Niterói e do selo Niterói.
A Festa Nacional da Música chega a sua sétima edição como o encontro mais esperado e importante da música brasileira. Seu conceito se ampliou ainda mais nos últimos anos e, hoje, é referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o país.
Fonte: http://musica.terra.com.br e http://www.festanacionaldamusica.com.br
Fonte: http://musica.terra.com.br e http://www.festanacionaldamusica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário