SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

quinta-feira, novembro 18, 2010

SÁBADO, 6/NOV, NO FESTIVAL DOSOL - PARTE II

Pois bem! Cheguei à Ribeira (Rua Chile) onde se realiza a parte principal dos shows do Festival DoSol, por volta das 20:30h, e quem estava no auge da apresentação era a potiguar Camarones Orquestra Guitarrística. O show ocorria no primeiro espaço que era o maior dos dois destinados às apresentações. A galera presente estava em êxtase e a banda agradava muito, tocando músicas instrumentais com destaque para os arranjos de guitarras (lógico). O som e a  luz (principalmente esta última) estavam um espetáculo. A Camarones destilava em seu repertório suas composições próprias, além de inserções bem-sucedidas como o riff de "Take me Out", do Franz Ferdinand, em sua última música.
Realmente, não é fácil manter a galera 'acesa', pulando e dançando, em um show totalmente instrumental (mesmo que por meia hora somente). Apostando em um som pesado e acessível ao mesmo tempo, sem muitas firulas e algumas vezes até limitado, a Camarones mostra amadurecimento e boa performance para os nossos padrões.

Logo após, no segundo espaço (onde funciona o Centro Cultural DoSol), entram os cariocas da Autoramas. Muita energia e rock básico marcaram a apresentação da banda. A galera 'antenada' e fã da banda cantou da primeira à última música. O ápice do show foi a hora em que o vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz destilava um riff de uma composição da banda ("A 300 Km/h", eu acho) e o baterista Bacalhau veio à frente do palco dançando freneticamente com uns passos muito loucos. A galera foi ao delírio e o som rolou solto terminando com vários pedidos de bis. Veja o vídeo da Autoramas com "Você Sabe" e confirme o que eu estou dizendo:

Nenhum comentário: