SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

quarta-feira, outubro 20, 2010

UNIVERSIDADE DISCUTE EDUCAÇÃO MUSICAL

A música está cada vez mais presente e importante na formação dos jovens, tanto que a partir de 2012, o ensino da música nas escolas será obrigatório. E para familiarizar a sociedade com esta nova realidade, o departamento de artes da UERN está promovendo o "Primeiro Festival Oficina de Música", com o tema "Educação Musical em foco: práticas musicais em diferentes contextos", realizado a partir de hoje até o dia 22.


O evento terá atividades voltadas para toda a comunidade, desde as áreas específicas para músicos, alunos do curso e professores, até ações para toda a sociedade e iniciação para crianças. A abertura do evento será, às 17h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Após as apresentações, haverá uma conferência com Prof. Dr. Jean Joubert Freitas Mendes, do Departamento de Música da UFRN, intitulada: "Música na Escola Básica: Desafios e perspectivas". Nos dias seguintes serão realizados minicursos e oficinas na Faculdade de Música da UERN e, no turno da noite, apresentações musicais para os inscritos e toda a comunidade.



As inscrições no evento podem ser feitas no Conservatório de Música D'Alva Stella Nogueira Freire e na Faculdade de Música, no Campus Central da UERN, no valor de R$ 20,00. Para quem deseja apenas assistir a programação, a entrada é gratuita.


Fonte: De Fato

Nenhum comentário: