SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

quarta-feira, agosto 18, 2010

FALECEU 'FERREIRA DA GAZETA'

Replico postagem sob o título "A Paz de Ferreira da Gazeta", publicada ontem no blog jornalístico http://www.blogdocarlossantos.com.br/, sobre o falecimento do querido e respeitado 'Ferreira da Gazeta'.


Faleceu à madrugada de hoje (ontem) no Hospital da Unimed, em Mossoró, José Ferreira Filho, 64, o "Ferreira da Gazeta". Ex-chefe de oficina do jornal "Gazeta do Oeste", ao qual estava integrado desde 1982, depois de passagem pelo centenário "O Mossoroense", Ferreira teve complicações pulmorares devido décadas de consumo de cigarro.

Aniversariou no domingo (15), mas nesse mesmo dia apresentou problemas de saúde que o levaram ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Depois foi internado no Hospital da Unimed.

Músico por paixão, tipógrafo, linotipista, diagramador, faz-tudo nas entranhas de um jornal, Ferreira foi acima de tudo um boêmio à moda antiga e amigo sem retoques.

Diga-se, ainda, de seu zelo pelo periódico que ajudou a construir como marca, pela dedicação e profundo amor a tudo que fazia: Gazeta do Oeste.

De tal modo se envolveu nessa missão, que ganhou outra identidade com o passar dos anos: "Ferreira da Gazeta".

Que descanse em paz!


JOSÉ FERREIRA FILHO (FERREIRA DA GAZETA)

* 15 . 08 . 1946

+ 17 . 08 . 2010

Nenhum comentário: