SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

terça-feira, novembro 03, 2009

FESTIVAL INDIE PONTO.CE ACONTECERÁ NESTE FIM-DE-SEMANA EM FORTALEZA

O Ponto.CE nasceu em 2006 com o intuito de divulgar o trabalho das bandas do Ceará e de promover a interação das mesmas com os grandes nomes do cenário independente nacional e internacional. Tal objetivo foi plenamente alcançado nas duas primeiras edições, fato este que contribuiu para a filiação do festival à ABRAFIN – Associação Brasileira de Festivais Independentes – entidade que mantém parceria com o Ministério do Trabalho e do Emprego e com a Secretaria Nacional da Economia Solidária (SENAES).

Em 2008, o festival, realizado nos dias 5 e 6 de setembro na casa de shows Arena, alcançou o seu ápice. Com o nome já consolidado no circuito nacional de festivais independentes e tendo sua data inclusa no calendário cultural de Fortaleza, o evento tomou proporções ainda maiores. Dando continuidade ao propósito de promover o trabalho de artistas genuinamente cearenses e de mantê-los em contato direto com grandes nomes do cenário nacional e internacional, o Ponto.CE convidou bandas de seis estados do país,além de ter mantido a tradição – iniciada em 2007 com uma banda australiana – de trazer artistas internacionais.


A quarta edição do Ponto.CE já está marcada para os dias 6 e 7 de Novembro,na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.Dentro de suas perspectivas ousadas e inovadoras, o Ponto.CE promete novidades para a edição 2009. A principal delas reside na questão da unificação de diversas linguagens culturais. Este objetivo foi determinante para que o projeto PONTO.CE 2009 fosse aprovado no edital nacional da OI FUTURO. O festival foi selecionado entre mais de 4.300 projetos de todo o país, sendo um dos sete projetos cearenses aprovados no edital.

Nenhum comentário: