SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

terça-feira, outubro 06, 2009

CIDADE PERDE DUAS FIGURAS ILUSTRES - II

O carismático Monsenhor Américo Simonetti ficou conhecido como o Padre da Comunicação, pela atuação que desenvolveu na área. Chamado carinhosa e respeitosamente de Monsenhor pelos fiéís, Américo Simonetti sempre esteve envolvido em projetos interessantes para o desenvolvimento de Mossoró, como a criação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), da Rádio Rural e da Festa de Santa Luzia. "Ele deixou um legado importante, que sempre será lembrado pelos mossoroenses", lembra o Bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana.


Em nota oficial, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, destacou que Padre Américo, como "uma das personalidades mais marcantes da história da Igreja Católica de Mossoró". A governadora do Estado, Wilma de Faria, prometeu estar na cidade para dar seu adeus ao Monsenhor.
Na Catedral de Santa Luzia, a cada hora que passava aumentava a presença de pessoas que queriam ver o corpo do Monsenhor Américo Simonetti pela última vez. Pessoas simples e humildes eram maioria. Nesse público, o religioso conseguiu cativar amizade e carinho, como afirmou o monsenhor Lucas Pires, da Diocese de Natal. "Padre Américo era muito envolvido com as causas dos mais carentes e daquelas pessoas mais humildes. Prova disso é o grande número dessas pessoas que estão chegando à catedral e fazem questão de fazer um carinho no rosto, prestar uma homenagem a ele", disse. Ele celebrou uma das quatro missas realizadas ontem na igreja.
Depois de lutar quase seis meses contra um câncer no intestino, o Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, 79 anos de idade, não resistiu ao tratamento e morreu no início da manhã de ontem, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: