SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

segunda-feira, setembro 21, 2009

Irmã de Renato Russo Lança Disco Com Grupo

Não é uma tarefa fácil tentar ingressar no mundo da música e, ao mesmo tempo, ser parente de um compositor e vocalista já consagrado nesse universo. Principalmente se seu irmão é Renato Russo, dono de uma das carreiras musicais de maior sucesso no país.
Mas se engana quem acha que Carmem Manfredini é uma novata ou apenas a irmã do vocalista do Legião Urbana. A cantora conta com boa bagagem musical: participou, de 1991 a 1997, do Coro Sinfônico Comunitário da UnB (Universidade de Brasília), chegando a se apresentar no Carnegie Hall em Nova York, e fez parte do grupo Spirutuals de Porco.
Carmem ganhou destaque em 2008 ao gravar uma versão para a música “Rocky Raccoon”, dos Beatles, em um tributo ao “Álbum Branco” idealizado pelo jornalista Marcelo Fróes. Na ocasião, ela colaborou com o grupo Tantra, conhecido por ter sido banda de apoio do Legião Urbana, mas que já conta com dois álbuns em sua discografia.
Logo em seguida, foi convidada a gravar um disco de canções inéditas e a fazer parte da banda. Apesar do receio, a cantora encarou o desafio e o resultado é “O Fim da Infância”, o primeiro álbum de Carmem Manfredini ao lado do Tantra.
O disco conta com 11 faixas inéditas, além da já citada “Rocky Raccoon” como bônus. Apesar do álbum já ter sido lançado, o quinteto ainda não fez nenhuma apresentação. O show de estreia, segundo Carmem, deve acontecer em breve.

Nenhum comentário: