SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

domingo, setembro 20, 2009

Há 15 Anos Era Lançado DA LAMA AO CAOS


Há 15 anos, uns malucos de Pernambuco resolveram lançar um álbum de um som que parecia mais um daqueles experimentalismos regionais que iria 'morrer' por aquele tempo mesmo. Acontece que o álbum foi sucesso, a música deles explodiu como uma revolução do rock regional do Nordeste (mais especificamente de Recife) e um novo movimento musical e comportamental surgiu: o Mangue Beat.
Esse grupo pernambucano chamado Nação Zumbi resolveu apresentar nesta sexta-feira, dia 18, no Citibank Hall, em São Paulo, o show que celebra os 15 anos de lançamento daquele disco de estreia, "Da Lama ao Caos", quando ainda contava com o vocalista Chico Science (morto em um acidente de carro em 1997) à frente da banda.
O show começou com duas atrações de abertura: primeiro a mistura de jazz e música eletrônica comandada pelo músico Guizado, ainda para um público que chegava à casa; depois com Ortinho, que rememorou hinos do manguebeat, movimento criado e difundido por Science e Fred 04, líder do Mundo Livre S.A.
Depois ainda teve várias outras participações como Otto, B Negão e Fred 04.
__
Nota do Alfredo:
A referência vale porque aquele som, ainda hoje, além de inovador, é sucesso nacional e internacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

É notavel como apesar de passados 15 anos estas musicas de CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI, ainda transmitem o que é real em nosso cotidiano!!! \||/. Amósblz!