SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

quinta-feira, agosto 13, 2009

Mossoró Acorda Pra Uma Nova Realidade

Mossoró, definitivamente, está entrando na rota dos grandes shows e deixando para trás o atraso de somente adotar um estilo musical. Como já dissemos aqui neste blog, a cidade passou aproximadamente vinte anos respirando um ou dois ritmos por conta dos promotores de eventos que só apostavam em forró, vaquejada e carnavais fora de época.
Na realidade, a mídia, 'comprada' por esses promotores, só divulgam o que eles querem, fazendo uso do 'jabá' e alienando a população, principalmente o povão que até pouco tempo não tinha acesso a outro tipo de informação que não o rádio e a TV Globo, esta última formando opinião sobre novelas e política e não refletindo nada da realidade local. Tais promotores depararam-se com uma nova situação diante do avanço da internet na vida dos jovens de todas as camadas sociais, a diversidade de canais de tv e a meios interativos que incentivam o público a manifestar opiniões diferentes das que todos achavam que eram unânimes (tipo "todo mundo em Mossoró só gosta desse ou daquele estilo musical" ou "Mossoró só gosta de bar de meio de rua" e outras idiotices do gênero).
Em breve, voltaremos a tratar sobre este tema, inclusive entrevistando profissionais da área de entretenimento e educação.
Abraços!

2 comentários:

Camilo Paula Barros disse...

O problema,infelizmente, para nós que gostamos de boa música, é que, aos olhares dos promotores, é mais rentável trazer uma banda que custa 15 mil reais e eles lucram o dobro ou o triplo disto, enquanto que trazendo uma banda boa de pop rock, não conseguem tirar uma "boa margem de lucro". O que falta aqui em Mossoró é gente que tenha coragem de inovar, meter a cara mesmo e vê no que dá.

Alfredo & Os Caras disse...

Com certeza, Camilo!
Só que hoje p/ se contratar Forró do Muído ou Aviões do Forró, o promotor não vai pagar somente R$ 15.000,00. Talvez pague tanto quanto uma banda pop de nível nacional. E te garanto que dá público. Veja o exemplo do Mossoró Mix: as bandas que estão atraindo todas as atenções são Capital Inicial e Asa de Águia.
Grande abraço!