SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

quarta-feira, agosto 12, 2009

Homenagem a Simonal

Não há como negar que Wilson Simonal foi uma das figuras mais talentosas e polêmicas do showbiz nacional. Lá pelo final da década de 60, entrando na de 70, o cantor viveu seu 'inferno profissional' por ter sido acusado de colaborar com a ditadura militar que comandava o país na época. As rádios pararam de tocar suas músicas, os companheiros lhe deram as costas e o grande artista foi segregado ao plano dos 'traidores' da democracia.
Atualmente, tantos anos depois, muita gente que viveu a época não tem muita certeza se o Simonal de fato era um informante dos 'milicos', mas numa coisa todos concordam: o talento do artista era inegável. Por isso, buscando resgatar um pouco do tempo perdido, O Baile do Simonal, show organizado pelos filhos do compositor, Max de Castro e Simoninha, que aconteceu nesta terça-feira (11) no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e que contou com participações de nomes como Ed Motta, Marcelo D2, Skank e Maria Rita, será lançado em CD e DVD.
Simoninha explica que o projeto é uma releitura das canções de Simonal feita por outras gerações. "São artistas que não viram Simonal, mas todos têm interesse e respeito. É uma releitura de outra geração para a obra", concluiu.
Entre os convidados, Ed Motta dará uma roupagem jazz para "Lobo Bobo", Samuel Rosa, do Skank, irá interpretar, "Carango", Maria Rita canta "Que Maravilha" e "Nem Vem que Não Tem" fica com Marcelo D2. Também participam Roberto Frejat, Rogério Flausino, Sandra de Sá, Alexandre Pires, Diogo Nogueira e os Paralamas do Sucesso.

Nenhum comentário: