SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

quarta-feira, novembro 09, 2011

CAZUZA E ROLLING STONES NA PRIMEIRA PRÉVIA DO III° ROCK GRANDE DO NORTE


CAZUZA

No início dos anos 80, um garoto dourado do sol de Ipanema surpreendeu o cenário musical brasileiro. À frente de uma banda de rock cheia de garra chamada Barão Vermelho, começou a dar voz aos impulsos de uma juventude ávida de novidades. Ele, Cazuza, era a grande novidade.

O Brasil saía de um longo ciclo ditatorial e vivia um clima de democracia ainda incipiente, mas suficiente para liberar as energias contidas. Cazuza desempenhou um papel importante nesse processo. E quando as misérias e mazelas nacionais foram se desnudando, ele respondeu sem meias palavras.


A expressão de sua repulsa diante desse quadro só pode ser comparada à coragem com que lutou por sua vida, no enfrentamento público da Aids. Lições de indignação e de dignidade; de como levar a vida na arte e "ser artista no nosso convívio".


No pouco que viveu, Cazuza deixou uma obra para ficar. Bebeu na fonte da tradição viva da MPB para recriar, num português atual e espontâneo, cheio de gírias, e num estilo marcadamente pessoal, a poesia típica do rock. Com justiça, foi chamado de o poeta da sua geração.



ROLLING STONES

The Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de maio de 1962, e é uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influenciaram na música pop e nos costumes.


Em mais de quarenta anos de carreira, sucessos como "Wild Horses", "(I Can't Get No) Satisfaction", "Start Me Up", "Sympathy For The Devil", "Jumping Jack Flash", "Miss You" e "Angie" fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards, líderes da banda. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.




O TRIBUTO

E para homenagear estes dois grandes ícones do rock, o Sélect Nouveau será palco da 1ª prévia do III° Rock Grande do Norte, que fará um super tributo diferente, ou seja, em dose dupla.

Com esse objetivo, o Sélect Nouveau traz a excelente MobyDick Band, de Natal, para desfilar e destilar um repertório de clássicos de um dos poetas mais polêmicos e anárquicos do rock brazuca dos anos 80 - Cazuza e sua indefectível banda Barão Vermelho.



Com esse objetivo, o Sélect Nouveau traz a excelente MobyDick Band, de Natal, para desfilar e destilar um repertório de clássicos de um dos poetas mais polêmicos e anárquicos do rock brazuca dos anos 80 - Cazuza e sua indefectível banda Barão Vermelho.
E por falar em polêmica, pra não deixar a desejar, o tributo abrangerá os maiores sucessos de uma das bandas com mais tempo em atividade do rock mundial que são os Rolling Stones.




A participação especial será da banda mossoroense MP3 que abrirá a noite apresentando o seu mais no show "Acúsitco", onde usa e abusa de seus instrumentos de cordas e sons próprios para o formato unplugged (violões, baixolão e bateria).
Com o seu repertório variado, que abrange inúmeros sucessos dos grandes nomes da música brasileira e mundial, a Banda MP3 é certeza de bom som e diversão para quem a escuta.





Vamos todos!!!



Nenhum comentário: