SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

segunda-feira, novembro 07, 2011

10 ANOS DE MUSICA: SYMARA HOMENAGEIA CLARA NUNES

Diante do que significou a figura de Clara Nunes no cenário musical do Brasil, é que ora se faz uma homenagem à mesma. Symara apresentará, durante os sábados deste mês, quatro recitais de diferentes tema e repertórios. O primeiro aconteceu no dia 05 deste mês e o tema foi “O amor em Clara”, em que foram recitados e cantados clássicos de Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cartola, entre outros. O segundo recital acontecerá no dia 12 sob o tema “Clara na avenida”, uma homenagem à alegria do carnaval, interpretando alguns sambas-enredo. O terceiro recital acontecerá no dia 19 sob o tema “Clara Mestiça”, que será ainda uma homenagem ao dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro, interpretando canções e poemas dentro da temática afro-brasileira.

Clara Nunes

Também será feito o elogio a Clara Nunes como patrona da cadeira de nº 03 da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense - AFLAM, que tem Symara como primeira ocupante e será lançado um artigo literário em plaquete intitulado Clara Nunes - a filha de um Brasil de muitas cores, de autoria de Symara, através da Coleção Mossoroense. O quarto recital acontecerá no dia 26 e tem como tema “Alvoroço no sertão – O baião de Clara”, em que serão interpretados clássicos da música regional gravados pela cantora homenageada.

Symara Tâmara

Clara Nunes tem um valor tanto artístico quanto sentimental para Symara Tâmara, que vê na cantora uma inspiração para o seu trabalho musical e considera mais do que merecida uma homenagem acadêmica. A cantora, que também faz a direção geral do espetáculo, se apresentará acompanhada dos músicos Moisés Moraes (violão e contrabaixo), Fábio Monteiro (cavaquinho, bandolin e violino), Nilsinho, Edgar e Estéferson Carlos (percussão), Diego Nunes (violão), Irís Emanuela (flauta), Marcondes Silva (bateria) e Claudio Henrique (acordeon). Os espetáculos acontecerão a cada sábado deste mês, no espaço Cafezal, no Memorial da Resistência de Mossoró, começando sempre às 22h.

Fonte: Democratizando a Comunicação

Nenhum comentário: