SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

terça-feira, novembro 09, 2010

KHRYSTAL ENCERROU COM 'CHAVE DE OURO' O III FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DA CANÇÃO

Na última sexta-feira, estava na nossa capital potiguar e resolvi dar uma 'esticadinha' até o anfiteatro da UFRN onde estava ocorrendo o III Festival Universitário da Canção. O meu objetivo era saber o que andam produzindo musicalmente nas academias do nosso estado, em particular em Natal, e aproveitar para assistir o show da cantora Khrystal que iria encerrar o Festival.
Ao chegar, fiquei bem impressionado com a quantidade de pessoas e o porte do palco com som e luz de primeira qualidade. Os competidores do Festival levaram torcida e tudo mais. Pena que os técnicos de som não tinham sensibilidade para tirar o melhor dos equipamentos (mas isso é outra história).
Assisti alguns candidatos e os destaques maiores ficaram por conta de Emanuel Jônatas Silva Freire (UFRN) que ficou em 1º lugar com a canção "DOCE VOZ", Mariana Lorena e Israel Galiza (UFRN) em 2º lugar com "FALA A VERDADE" e Herica B. Torres (UFRN) em 3º lugar com "A TRILHA". No Júri Popular, "CIRANDA MARACATUCADA" de Vernon de Carvalho Nilo Bitu (UnP) levou o prêmio.

Logo após, começõu o show da excelente Khrystal. A mulher é uma 'pimenta', daquelas malagueta mesmo. Não para quieta, cantando e encantando a todos com sua interpretação e performance de palco. Iniciou com algumas canções de seus trabalhos mais recentes, passeando por compositores nordestinos consagrados como Jackson do Pandeiro e outros, com versões que não deixaram ninguém parado.
Infelizmente, não fiquei até o fim devido ao avançado da hora, às 'cervejotas' que já estavam me dando sono e ao cheiro incessante dos 'cigarrinhos do demônio' que já estavam me dando o famoso banzo.

Muito boa a iniciativa da UFRN e esperemos que, doravante, haja a participação de algum representante de Mossoró.

Nenhum comentário: