O mercado da música digital está em plena ascensão. Em 2009, faturou R$ 42,7 milhões. Desse total, 58,7% foram representados por receitas advindas da Internet (R$ 25.121 milhões) e 41,3%, vendas de música digital via telefonia móvel (R$ 17.657 milhões). Esse total representa 11,9% da indústria da música do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD).
Nessa onda de crescimento, uma empresa da Ideiasnet – que desenvolve projetos e adquire participações em companhias do setor de Tecnologia Mídia e Telecomunicações (TMT) no Brasil com ações negociadas na Bovespa -, a iMusica Corporation (www.imusicacorp.com.br) se consolida como a maior empresa atacadista musical brasileira, já expandindo negócios para Guatemala, Jamaica, Porto Rico e República Dominicana, em parceria com a America Movil.
Com dez anos de atividade, a iMusic fechou o primeiro semestre deste ano com aumento de 440% no número de downloads nos canais web e mobile, na comparação com o mesmo período no ano passado e o faturamento da empresa aumentou em 100% em relação aos seis primeiros meses de 2009. Segundo a companhia, a expectativa de crescimento da receita para 2010 é 145%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário