SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

quarta-feira, junho 16, 2010

BARBRA STREISAND VENDE MAIS DO QUE MARIAH CAREY

Laws of Illusion, o novo CD da cantora pop contemporânea Sarah McLachlan, saiu na terça-feira e quase certamente ficará perto do topo das paradas de sucesso da revista Billboard. Sade chegou ao primeiro posto das paradas em fevereiro, com seu primeiro álbum em 10 anos. Michael Buble, Barbra Streisand, Susan Boyle - cantores que atraem público com idade superior a 40 anos - desfrutaram recentemente de lançamentos posicionados entre os cinco primeiros das paradas.


Com a queda cada vez mais acentuada nas compras de CDs, um fenômeno interessante vem ocorrendo: os músicos que atraem ouvintes mais velhos vêm conquistando posições surpreendentemente altas nas paradas.
O motivo: hoje em dia, comprar CDs é basicamente coisa de adulto. Os jovens tendem a recorrer ao download, e a se concentrar nos singles. "Estamos atraindo os últimos vestígios de um público, porque os adultos preferem não roubar música, e nem sabem como fazê-lo", disse o lendário produtor e compositor David Foster, responsável pelo mais recente disco de Buble. Os consumidores mais velhos, diz, "continuam apegados ao conceito de colocar o CD no carro, arquivar o CD em sua coleção. Nós continuamos a viver desse jeito, e é por isso que o sistema ainda funciona".

Nenhum comentário: