SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

quinta-feira, novembro 05, 2009

FESTIVAL DO SOL ACONTECERÁ EM NATAL NESTE FIM-DE-SEMANA

Com o tema ‘A música transforma’ chega a 6ª edição do Festival DoSol, um dos Festivais Independentes mais consolidados do país, que acontece neste fim de semana (07 e 08/11) em Natal/RN. Mantendo a estética e fórmula que deu certo para sua proposta, o evento vai reunir música das mais variadas vertentes. Apesar de ser conhecido por ter uma pegada mais rock, o Festival mantém a postura de trazer importantes nomes do cenário underground de diversos ritmos, e também projetar as bandas locais para fora do Estado.



Este é o terceiro ano que o evento apresenta atrações internacionais, desta vez com Danko Jones (Canadá) que se apresentará no sábado (07/11) e Pulverhund (Noruega) e The Exploited (Reino Unido), na noite do domingo (08/11). “Mesmo chamando atenção por serem internacionais, essas bandas também são consideradas ungderground no mercado mundial, e o que queremos é oferecer ao nosso público a chance de assistir de perto essas apresentações, de forma quase exclusiva, já que todos farão pouquíssimas apresentações no Brasil”, explica Anderson Foca, idealizador e diretor do Festival.


Ao todo passarão pelos palcos do Festival DoSol 2009 31 bandas de 10 Estados do Brasil e três países estrangeiros. O foco continua sendo as bandas do próprio Rio Grande do Norte, representada por 15 atrações dos mais diferentes estilos musicais. “O Festival DoSol continua focado em trabalhar no fomento da música independente autoral, e aqui no RN a galera continua se empenhando em fazer boas músicas, novos trabalhos, e temos sempre muito orgulho em apresentar as bandas locais, que em nada deixam a desejar em relação as bandas de fora que participarão do evento”, completa Foca.

Nenhum comentário: