SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

segunda-feira, outubro 26, 2009

GILBERTO GIL "TESTA" ACÚSTICO

Gilberto Gil diz que os seus 67 anos de idade o fizeram mais apaziguado. Da Tropicália e do baião ao trio elétrico, o músico continua com a mesma energia, mas agora segue desplugado. O show "Concerto de Cordas", que Gil apresentou unicamente ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23), é um reflexo desse momento vivido por ele.

Ao lado do maestro e arranjador Jacques Morelenbaum e do filho Bem Gil, o baiano colocou cerca de 500 pessoas no Teatro do Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico carioca, para mostrar o show que levará à Europa em novembro. A apresentação única no país funcionou como uma espécie de teste, aparentemente aprovado pelo público.

O cenário é enxuto: três banquinhos, dois violões e um violoncelo. No palco, a característica simplista do formato acústico se torna grandiosa. Gil dá o tom em seu violão e amplifica as cordas vocais enquanto Morelenbaum constrói um apoio encorpado para os arranjos no violoncelo e Bem acompanha com dedilhados sofisticados no violão.

Com a ajuda de Morelenbaum, Gil pinçou de sua discografia clássicos que não cantava há anos, como "Rouxinol", "A Raça Humana", "Super Homem" e a assobiável "Esotérico". De seu vasto repertório, ele ainda aproveitou para homenagear Dorival Caymmi ("Saudade da Bahia") e Jackson do Pandeiro ("Chiclete Com Banana").
 
Fonte: UOL

Nenhum comentário: