SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

segunda-feira, setembro 28, 2009

E O Corredor Cultural, Como Fica?

Outra notícia corrente, à 'boca larga', é de que os artistas que estão se apresentando nas diversas atividades que compõem o projeto denominado Corredor Cultural não estão recebendo seus recursos ou cachês para executá-los. O projeto, neste caso, é municipal.
Posso falar, com certeza, no que diz respeito aos músicos que se apresentam na Praça da Convivência, posto que vários deles já me relataram o ocorrido citando inclusive datas.
A Prefeitura Municipal de Mossoró, ao assim proceder, 'joga pelo ralo' toda a política de incentivo cultural contemplada neste projeto.
Mais preocupante ainda é que, segundo os artistas, não existe nenhuma previsão de se ou quando haverá o pagamento dos cachês.
Realmente, sem nenhum demérito aos que se apresentam naquela Praça atualmente, alguns nomes de maior expressão e representatividade artística que 'faziam som' por lá no início do projeto, já não se apresentam mais nesta fase dos acontecimentos. Posso até garantir que não é por falta de vontade, mas nem relógio trabalha de graça.

Nota do Alfredo:
Verifiquemos, pois, se alguma daquelas atrações de grande porte que costumam aportar por aqui em festas públicas deixam de receber pelo menos um real que seja. Recebem é adiantado!

Nenhum comentário: