SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

segunda-feira, agosto 03, 2009

Banda Natalense Alia Beleza e Talento

A banda Tricor é tão interessante de se ver como gostosa de se ouvir. Duas lindas e afinadas garotas, amparadas por talentosos e experientes músicos. Seria essa a receita do sucesso?
Sem querer comparar, porém, é necessário dar-lhes referências mesmo que não seja intenção do grupo se parecer com 'a' ou 'b'. Por vezes a sonoridade da Tricor nos remete à banda oitentista Metrô. Outras vezes a suavidade das vozes e o lirismo das canções lembram o Kid Abelha em seus primeiros trabalhos. Na minha humilde ótica, essa comparação só ajuda, já que estamos falando de grandes nomes da música nacional e quem sabe, brevemente, o Tricor não faça parte desse privilegiado casting.
Nascida em 2004, a Tricor nasceu como um projeto musical que privilegiava o trabalho vocal a partir de um repertório cover pop nacional e internacional. A idéia era dar ênfase à melodia de canções famosas através das vozes de Daniela Abreu e Camila Masiso num tratamento de lead e back vocals até então inédito em Natal. A formação inicial, além dos vocais, incluía as guitarras e violões de Léo Ventura. Daí para a reunião de outros amigos - Edu Gomez nas guitarras, Rafael Ribeiro no baixo e Rogério Pitomba na bateria - foi apenas um salto e logo o projeto cover acústico inicial deu lugar a uma banda com sonoridade e músicas próprias.
O grupo finalizou o seu primeiro CD, gravado e mixado nos estúdios Megafone, com o apoio da Lei Municipal Djalma Maranhão de incentivo à cultura. São treze músicas de autoria dos integrantes, todas arranjadas pela banda e que sintetizam toda a experiência e influências que fizeram parte da trajetória musical do grupo.
A primeira musica de trabalho do Tricor, "Quase Sempre Perto", lançada em fevereiro/2008 na Rádio Tropical (103,9), rapidamente ingressou ao top das mais pedidas da rádio, onde permaneceu por varias semanas, e alcançou a primeira posição.
TRICOR vem do latim e significa “três corações”, referência à primeira formação da banda.

Acesse http://www.bandatricor.com.br/ e entenda tudo!

Nenhum comentário: