SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

terça-feira, setembro 01, 2009

Programa 'Radiola' Apresenta Lenine

Idealizado por João Marcello Bôscoli e Fernando Faro, produzido pela equipe Trama, com direção de Ricardo Devecz, o programa RADIOLA foi criado para acompanhar a música atual brasileira e todo o seu universo.

O RADIOLA desta semana traz a apresentação de Lenine, no quadro Ao Vivo. No palco, ele toca “Martelo Bigorna” (Lenine) e “É o que me interessa” (Lenine/Dudu Falcão). Na entrevista com João Marcello, o músico fala sobre direitos autorais e internet, “nós não precisamos mais de atravessadores”.

Ainda no primeiro bloco, o 10 Horas no Estúdio conta com a participação da banda Multiplex. O já conhecido quadro do programa (que é transmitido ao vivo na Tv Trama) desafia os participantes a gravarem e mixarem uma faixa em apenas 10 horas.

Dando sequência ao especial sobre a onda de documentários que resgatam e registram a história da música brasileira, Ricardo Dias apresenta Um Homem de Moral, Paulo Vanzolini. O diretor fala da sua experiência com o autor de “Ronda” e “Volta por cima”, sobre a importância de documentar a música brasileira e sobre a receptividade do público. Segundo Dias, quando o assunto é música, o gênero [documentário] chama a atenção de um número bem maior de espectadores.

João Marcello comanda o RADIOLA todos os domingos, às 19h, na TV Cultura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Assis Neto, estou sempre por aqui me atualizando das últimas notícias acerca do mundo musical. O seu Blog é também uma boa fonte de informações. Grande abraço. www.maninhodesenhos.blogspot.com (03/09/2009)

Alfredo & Os Caras disse...

Valeu, grande Maninho!
É bom lembrar que eu aceito colaborações. Se quiser é só mandar.
Abraço!