SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

domingo, setembro 06, 2009

'Novo' CD e DVD do Nirvana

Esta é para quem curte ou curtiu bastante a banda americana Nirvana, na minha concepção, a responsável ou principal representante do movimento grunge que impediu o ocaso do rock nos anos 90, em nível mundial.
O lendário e, até o momento, inédito, show do Nirvana no festival britânico de Reading, em 1992, será editado para CD e DVD e lançado pela Universal no dia 3 de novembro. A multinacional informou hoje que "Nirvava Live at Reading" ficou com a primeira posição do ranking da revista "Kerrang" dos "100 concertos que emocionaram o mundo". O show foi realizado no dia 30 de agosto de 1992, como principal atração do festival britânico de Reading. "Nirvana Live At Reading" será lançado em uma versão especial, em compacto mais DVD, além de DVD e CD separadamente, no dia 3 de novembro, seguida por um LP duplo, que poderá ser comprado a partir do dia 17 de novembro.
Embora o show tenha quase todas as faixas do álbum "Nevermind", o Nirvana também apresentou músicas então inéditas, como "All Apologies" e "Dumb", que depois foram incluídas no disco "In Utero" e a primeira interpretação em público de "Tourette's". A lista do repertório do show também inclui músicas do inicio da carreira do grupo, em seu álbum de estreia, "Bleach", como "Blew", "About A Girl", "School", "Negative Creep" e o primeiro single do Nirvana, "Love Buzz", sem esquecer os clássicos "Come As You Are", "Lithium", "Polly" e "Smells Like Teen Spirit", entre outros.

Nota do Blog:
Eu nunca curti muito a banda, mas reconheço que vários 'amigos' que hoje em dia torcem o nariz para o rock são os mesmos que curtiam Nirvana intensamente nos anos 90, principalmente nos passeios ciclísticos promovidos aqui na 'terrinha' ao som de "Smells Like Teen Spirit" e "Come As You Are".

Nenhum comentário: