SUMÁRIO

________________________PRINCIPAL...QUEM SOMOS...FOTOS...VÍDEOS...DISCOGRAFIA... DOWNLOADS...CONTATOS ...

quarta-feira, julho 08, 2009

Quem é a banda JURUBEBA´S?


A banda Jurubeba´s, composta por Artur Rodrigo (Voz e Violão), Thiago Romero (Guitarrra), Alex Carneiro (Guitarra), Jorge Luiz (Baixo) e Hugo Vinicius (Bateria), foi formada em meados de 2005 com o nome original de Inattentive e, desde o seu início propôs-se a fazer um trabalho com músicas próprias. Com influências as mais diversas possíveis que vão de Chico Buarque e Los Hermanos a The Beatles e Bob Dylan, o grupo baseou-se em estilos distintos para poder encontrar sua própria identidade.
Assim, já no mesmo ano, lançou sua primeira demo com cinco músicas e, a partir deste trabalho, conseguiu divulgação nas rádios locais, na internet, como também várias apresentações em pequenos festivais de rock da cidade. Participou com duas músicas (‘Flores no Campo’ e ‘Não Acaba’), ainda em 2006, de uma coletânea intitulada “Som da Cidade - Vol. II” que reuniu vários artistas locais. O resultado foi a participação da banda no festival “IIº Rock Grande do Norte”, no qual se apresentou ao lado de bandas de destaque como Biquíni Cavadão.
Desde então, a banda vem se fazendo presente nos festivais que acontecem na cidade, e até fora, quando são convidados, como é o caso de Angicos-RN e Aracati-CE.
A partir de 2008, os integrantes da banda começaram a pensar e trabalhar num projeto mais arrojado e profissional que é a gravação do primeiro cd, que deverá contar com 12 músicas e terá como título ‘Pé na Estrada’. Para tanto, mudaram o nome para uma expressão mais ‘abrasileirada’ que é Jurubeba´s e buscam apoio no intuito de, com esse trabalho, alcançarem a cena nacional.

Nenhum comentário: